Erros como O Trusted Platform Module do computador apresenta mal funcionamento
no ambiente Azure AD acontece porque o TPM (Trusted Platform Module) do computador perdeu a sincronização ou confiança com a identidade e chaves de seu tenant.
Para corrigir esse problema, basta executar esse comando no Terminal, com um usuário privilegiado, uma das seguintes alternativas:
Terminal usando Command Prompt:
for /d %U in (C:\Users\*) do for /d %F in ("%U\AppData\Local\Packages\Microsoft.AAD.BrokerPlugin*") do rmdir /s /q "%F"
Terminal usando PowerShell:
cmd /c "for /d %U in (C:\Users\*) do for /d %F in ("%U\AppData\Local\Packages\Microsoft.AAD.BrokerPlugin*") do rmdir /s /q "%F""
Em um arquivo batch (.bat):
for /d %%U in (C:\Users\*) do for /d %%F in ("%%U\AppData\Local\Packages\Microsoft.AAD.BrokerPlugin*") do rmdir /s /q "%%F"
Nota:
Esses comandos eliminam o cache do Microsoft.AAD.BrokerPlugin
de todos os usuários presentes no sistema, note que os arquivos do usuário em execução normalmente não conseguem ser eliminados.