Quando um dispositivo de hardware do computador é substituído, é comum que alguns programas apresentem falha por quebra da relação de confiança com o chip TPM. Esse problema também pode acontecer ao fazer o reset de senha de um usuário utilizando outro administrador no sistema operacional.
Uma dos erros comuns apresentados é o Microsoft Teams apresentar o erro [1200] e código de erro 2148073494 ao tentar realizar um login.
Outro erro é relacionado a autenticação de aplicativos do Microsoft 365, com o código de erro 80090016.
Solução 1:
- Renomear a pasta Microsoft.AAD.BrokerPlugin_cw5n1h2txyewy localizada em C:\users\<nomedousuario>\AppData\Local\Packages\ (essa ação deve ser realizada utilizando outro usuário administrador).
Solução 2:
- Reconstruir o pacote Microsoft.AAD.BrokerPlugin executando o seguinte comando no PowerShell:
if (-not (Get-AppxPackage Microsoft.AAD.BrokerPlugin)) { Add-AppxPackage -Register "$env:windir\SystemApps\Microsoft.AAD.BrokerPlugin_cw5n1h2txyewy\Appxmanifest.xml" -DisableDevelopmentMode -ForceApplicationShutdown } Get-AppxPackage Microsoft.AAD.BrokerPlugin
- Ou reconstruir o pacote Microsoft.Windows.CloudExperienceHost executando o seguinte comando no PowerShell:
if (-not (Get-AppxPackage Microsoft.Windows.CloudExperienceHost)) { Add-AppxPackage -Register "$env:windir\SystemApps\Microsoft.Windows.CloudExperienceHost_cw5n1h2txyewy\Appxmanifest.xml" -DisableDevelopmentMode -ForceApplicationShutdown } Get-AppxPackage Microsoft.Windows.CloudExperienceHost
Outras soluções podem ser encontradas nas fontes.
Fontes: